quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pedido de Apuração foi reiterado antes do encerramento da ELEIÇÃO, c/cópia à FUNCEF, PREVIC E CAIXA.

As providências solicitadas na NOTIFICAÇÃO datada de 23/04/2012, não foram efetivadas conforme podem comprovar as mensagens na sequência.

Confira a NOTIFICAÇÃO clique aqui http://blogdosparticipantesdafuncef.blogspot.com.br/2012/06/n-o-t-i-f-i-c-c-o-ao-senhor-presidente.html 



----- Original Message -----
To: Myrinha
Sent: Friday, May 04, 2012   7:14 PM
Subject: RES: O EPISÓDIO ELEIÇÕES FUNCEF/2012 NÃO COMPORTA MAIS POSTERGAÇÃO

Senhora Myriam,
Informamos o recebimento e redirecionamento da sua mensagem aos membros da Comissão Eleitoral.
Atenciosamente,
Lílian Tatiane de Macedo Lima
PRESI/SEGER/COSEC
Ramal 1817 


De: Myrinha
Enviada em: sexta-feira, 4 de maio de 2012 13:50
Para: Eleição 2012; Marcos Vasconcelos
Cc: PRESI/FUNCEF - Presidência; Diretor Superintendente da PREVIC -José Maria Rabelo; Presidente da CAIXA - Jorge Hereda; Marcos Vasconcelos
Assunto: O EPISÓDIO ELEIÇÕES FUNCEF/2012 NÃO COMPORTA MAIS POSTERGAÇÃO
Prioridade:
Alta

Senhora Presidente e demais integrantes da Comissão Eleitoral Funcef/2012,
Acusamos, nesta data, o recebimento da  mensagem eletrônica de 03/05/2012, de 06:45PM  da senhora Ely Freire, Presidente dessa Comissão, constando : " informo que, na condição de Presidente da Comissão Eleitoral das eleições FUNCEF 2012, não tenho prerrogativa de decidir em nome da Comissão Eleitoral, portanto vou encaminhar o assunto para discussão na próxima reunião daquela Comissão "....(grifos nossos)
Evidente que a Presidente da Comissão Eleitoral sozinha não tem competência para decidir sobre a pendência, porém há muito já deveria ter adotado as providências. No entanto,o que vimos até ontem foi o silêncio da Comissão Eleitoral,que “no apagar das luzes”, vem querer nos justificar ou injustificável.
O imbróglio relativo aos atos comprometedores e desabonadores, protagonizados pela Chapa 1- da situação, hoje popularmente conhecido como “Derrame das Etiquetas ANTES da  Homologação das Chapas”, já está indo longe demais, porque não dizer :  EXTRAPOLOU OS LIMITES ACEITÁVEIS.
Solicitamos, portanto a essa Comissão Eleitoral, que nos ESCLAREÇA, ainda hoje, 04/05/2012, o que se segue:
1-  A senhora Presidente Ely Freire levou ao conhecimento de TODOS os integrantes dessa Comissão Eleitoral o assunto em questão, que lhe encaminhamos, por e-mail, nos dias 10 e 17/04/2012. Qual a data que desse conhecimento?
2-   A referida Presidente dessa Comissão Eleitoral, deu conhecimento aos seus pares nessa Comissão, quanto ao pedido de esclarecimentos  feito em 24/04/2012 pelo Senhor Presidente do Conselho Deliberativo da FUNCEF, à FUNCEF/COMISSÃO ELEITORAL, em virtude de NOTIFICAÇÃO que lhe remetemos, quanto aos atos praticados pela Chapa 1- da situação? 
 3 - Qual a razão de o assunto, hoje nacionalmente conhecido, não ter sido discutido antes ou no mínimo  em 02/05/2012, quando essa Comissão Eleitoral se reuniu com as Chapas que concorrem ao processo eleitoral FUNCEF/2012?
4 – Na verdade está evidenciado que TODOS os integrantes dessa Comissão Eleitoral têm conhecimento da GRAVIDADE dos atos praticados pela Chapa 1- da situação. Portanto, que motivo os está impedindo de se pronunciarem oficialmente sobre o assunto, tratando-os  como fatos corriqueiros, banais, etc?
5 - Para quando está agendada a próxima reunião da Comissão Eleitoral mencionada na "resposta" constante da mensagem de 03/05/2012, da senhora Presidente Ely Freire ,na sequência?
Na próxima segunda-feira, dia 07/05/2012, tem o início do processo de VOTAÇÃO, o qual será encerrado no dia 11/04/2012.
Portanto, qualquer pessoa de bom senso e com o mínimo de inteligência sabe que a "PRÓXIMA REUNIÃO" da Comissão Eleitoral será para a HOMOLOGAÇÃO do Resultado, previsto, segundo calendário eleitoral, para o mesmo dia do encerramento da Votação, i.e., caso não ocorra fato relevante que justifique reunião extraordinária.
O assunto em tela é GRAVE. A RESPONSABILIDADE é de TODOS, sobretudo quanto à postergação na apuração dos fatos i.e., Comissão Eleitoral, inclusive da FUNCEF, a quem cabe, também, apurar administrativamente os fatos, em virtude de ter sob sua custódia  dados sigilosos, dos seus mais de 115.000 Participantes/Assistidos, tendo portanto o dever e a obrigação de resguardá-los sob sigilo .


Todos sabem, à exaustão, que a Propaganda de Campanha da Chapa 1 foi remetida ANTES de estarem  HOMOLOGADAS todas as  Chapas, por uma empresa terceirizada, caracterizando pois o manuseio dos nossos dados confidenciais, com números de matrículas, por terceiros. (grifamos).
Convém ressaltar que esta mensagem está sendo encaminhada com cópia ao Senhor Presidente da Caixa Econômica Federal, para conhecimento, em face da condição de Patrocinadora da FUNCEF e por se fazer representar  na Comissão Eleitoral, pelo empregado Wanderley Lopes Gomes , o qual, por dever de ofício, já deveria ter levado ao conhecimento da Presidência da CAIXA, os fatos graves praticados pela Chapa 1-da situação.
Por oportuno, também estamos fazendo chegar ao conhecimento da PREVIC, na pessoa do Senhor Diretor-Superintendente, a presente mensagem, em virtude de a entidade ser a fiscalizadora dos fundos de pensão.
Assim, o que se espera da Comissão Eleitoral , soberana no processo em curso, bem como da FUNCEF, é a adoção , com a máxima urgência, das medidas cabíveis na espécie, em face da ilegalidade patente que vem se arrastando  há mais de 30 dias, cujo palco está sendo a ELEIÇÃO 2012/ FUNCEF.
Tudo que estamos fazendo é em RESPEITO à moralização do Processo Eleitoral, respectivo, e em nome do estado democrático de direito, preconizado pela Constituição Federal vigente.
 
É princípio basilar de direito  “As coisas notórias não precisam de provas”.

A Eleição de 2012 ficará MARCADA para sempre no  livro da história dos pleitos eleitorais da FUNCEF, como a página MAIS VERGONHOSA que se teve conhecimento nos últimos tempos.

Posicionamento imparcial  é o que se faz mister no caso concreto, com a máxima urgência !

Myrinha Vasconcellos
Aposentada, vinculada à FUNCEF
Vitória/ES, 04/05/2012




EXIGIMOS TRANSPARÊNCIA para esse comprometedor episódio, ANTES DO ENCERRAMENTO DA VOTAÇÃO.
----- Original Message -----
To: Myrinha
Sent: Thursday, May 03, 2012 6:45 PM
Subject: RES: 2º pedido de Esclarecimentos à Comissão Eleitoral FUNCEF

Senhora Myrinha,
Em atenção à correspondência apresentada na mensagem eletrônica abaixo, informo que, na condição de Presidente da Comissão Eleitoral das eleições FUNCEF 2012, não tenho prerrogativa de decidir em nome da Comissão Eleitoral, portanto vou encaminhar o assunto para discussão na próxima reunião daquela Comissão, instância competente para “receber e decidir sobre requerimentos, recursos ou qualquer documento relativo ao presente processo eleitoral, sejam das chapas ou dos eleitores”, conforme inciso II do artigo 4º do Regulamento do Processo.
Atenciosamente,
Ely Freire
Presidente da Comissão Eleitoral

.........................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário